sexta-feira, 19 de julho de 2013

A ESTÉTICA NAS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS EM VITÓRIA/ES

NÃO RESISTI, vou compartilhar um comentário e tentar dar uma resposta, embora a pergunta não tenha sido para o AVIVAR  "... vi pessoas filmando nossas manifestações, com cortes de cabelo bem diferentes dos manifestantes. Quem seriam eles? Para quem estavam filmando? Seriam X-9? Não sei, nem sabemos, apenas suspeitamos!!!"
Me deu um nó na garganta, pois eu também estava lá e "muitos" de nossos clientes, que usam blacks, cortes diferenciados
penteado afro, tranças e dreads também estavam por lá.
Em comum esses clientes, eu e a maioria dos manifestantes apenas registrávamos o que o apenas no olhar é difícil registrar. Vale lembrar que essa geração, atuais universitários, estudantes, militantes e tantos mais são jovens e como tal nunca viveram um momento histórico como este, em que a população resolveu gritar com "eco coletivo", que estamos indignados com a falta de atenção as necessidades básicas da sociedade.
Fica então a indignação estética, será que o cabelo reflete dúvidas sobre quem somos ou que atitudes diferenciadas tomamos uns dos outros, quando o estilo é de "cortes diferentes".  Será que o fato de usar um estilo capilar diferenciado leva dúvidas sobre sua honestidade, interesses ou intenções...

Rozí de Sá - Psicopedagoga.
AVIVAR - Rua 7 de Setembro, 245-Galeria Boulevard-Loja 04-Centro-Vitória/ES
Tel. 27 3222.3822

Nenhum comentário: